You are currently viewing Um dos pilares na gestão da própria Amauc

Um dos pilares na gestão da própria Amauc

Além do assessoramento e auxílio às prefeituras da microrregião, a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense também tem atuado pelo zelo e responsabilidade na gestão própria. Parte desses predicados passa pelas mãos, olhos e conhecimento do auxiliar de contabilidade, Rafael Nicolli, personagem de hoje do perfil #souamauc.

Conhecido pelo apelido de Nico, ele está há 13 anos desempenhando essa função e também auxiliando no setor de Recursos Humanos da Amauc. Até então, sua origem é na iniciativa privada, também na área de contabilidade.

A porta de entrada na Amauc passou por sua própria destreza. Pelo fato de ter colegas no curso superior de contabilidade que já estavam trabalhando na Amauc, Nico soube da necessidade da associação em contratar mais um profissional para esse departamento. Ele se candidatou para essa vaga! A bagagem de anos na iniciativa privada, aliada com o banco universitário que estava cursando naquele momento, pesaram favoravelmente pela entrada no time, através de entrevista.

A maior parte das empresas de sucesso tem nesse departamento, a contabilidade, um sustentáculo de eficiência em gestão, mas quando se trata de prestação de contas de recurso público, por força de legislação, o rigor acaba sendo maior. Afinal de contas, os municípios contribuem mensalmente para as atividades da associação e de seus quatro consórcios. Cada real que entra ou que sai passa também pelo controle de Rafael.

Essa diferença entre o público e o privado foi um dos desafios até aqui nesta trajetória do auxiliar de contabilidade pela Amauc. O seu início corrobora com essa afirmação, Nico recorda que “foi desafiador pois nunca tinha atuado com contabilidade pública, mas com o passar dos dias e ajuda dos colegas, fui adquirindo experiência e hoje posso auxiliar nossos consórcios e a própria associação”.

Por fim, Rafael Nicolli, exprime a verdadeira essência de trabalhar na Amauc. Completa que significa “conseguir ajudar mesmo que indiretamente a região, as prefeituras, os consórcios e o povo que mora nesses municípios”, concluí.