You are currently viewing Um crescimento construído com desafios dentro da Amauc

Um crescimento construído com desafios dentro da Amauc

Como todos já sabem, a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense também presta um relevante serviço para as prefeituras associadas na organização de concursos públicos e processos seletivos para essas administrações e instituições vinculadas. Esse trabalho ocorre desde janeiro de 2015 e de lá para cá foram vários certames já realizados com o carimbo da Amauc.

Mas o que poucos sabem é que por muitos anos o desafio de coordenar essa área, até então inédita para a associação, foi da auxiliar de escritório, Andreia Dalbosco.

Ela, que é mais uma personagem do perfil #souamauc, está nos quadros de colaboradores da Amauc desde o mês de agosto de 2014. Foi convidada a entrar na instituição que representa os 14 municípios da microrregião por indicação de outras duas pessoas, que estavam no Consórcio Lambari, que é vinculado à associação. A profissional começou na recepção da Amauc e depois conquistou o crescimento dentro da entidade. Mas o ato que significou o ponto de virada de Andreia e da Amauc aconteceu em poucos meses. Ela relata que “(…) em janeiro de 2015 recebi o desafio de realizar o processo seletivo dos ACTs do Município de Concórdia e, desde então, fiquei por vários anos à frente da coordenação e assessoramento dos concursos públicos e processos seletivos, realizados pela Amauc”, conta.

A hoje auxiliar de escritório também diz que, com o aumento na demanda dos concursos e processos de seleção, teve que deixar a função de recepcionista para se dedicar à essa área que vinha apresentando forte demanda. Sobre esse passo, Andreia Dalbosco analisa que “faz parte da minha personalidade! Gosto de apreender e gosto de novos desafios na minha jornada. Comecei a ajudar e absorver algumas atividades do RH, onde assessoro até hoje esta parte da Amauc, CIS Amauc, Consórcio Lambari e Consórcio Integrar, realizando a implantação do eSocial para estas entidades.” No escopo de atividades de Andreia também está o auxílio na organização de eventos e reuniões da associação.

Além dessas tarefas, a auxiliar de escritório também colabora em ações dos colegiados de Educação, Assistência Social e Defesa Civil, e sendo uma das pessoas que está à frente do futuro Colegiado de Licitações/Contratos e Compras. Como já frisado, os colegiados têm a finalidade de ouvir dificuldades e discutir ações de técnicos e servidores em várias áreas, em prol dos municípios.

Sobre o fato de estar na Amauc, Andreia Dalbosco se diz grata. “Tenho a oportunidade de conhecer um pouquinho mais da nossa região, conhecer as realidades dos municípios e poder trocar experiências e aprendizados com os profissionais das mais diversas áreas”, finaliza.