You are currently viewing Quarenta projetos aprovados nos editais remanescentes da Lei Paulo Gustavo

Quarenta projetos aprovados nos editais remanescentes da Lei Paulo Gustavo

Quarenta projetos são agraciados com recursos dentro dos dois editais remanescentes da Lei Paulo Gustavo. Após análise dos pareceres e homologação final, a divulgação dos vencedores já está disponível nos site amauc.org.br. O valor total a ser distribuído entre todos eles fica próximo dos R$ 400 mil.

A partir desta semana, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Alto Uruguai Catarinense, LAMBARI – que coordena a destinação dos recursos da LPG na microrregião – inicia em conjunto com os representantes contemplados a elaboração do Termo de Execução.

Após a entrega dos valores solicitados, os proponentes vão ter cinco meses para executar os respectivos projetos.

Os editais remanescentes da Lei Paulo Gustavo foram lançados em agosto desse ano para atender iniciativas como produção audiovisual e ações de fomento à atividade da economia solidária e criativa, além de incentivo a produções culturais.

Esse chamamento público de seleção de projetos e produções culturais atende a legislação 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, que tem o objetivo de incentivar ações emergenciais destinadas ao setor cultural, que foi atingido pelos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.