You are currently viewing Prefeituras de Peritiba e Presidente Castello Branco firmam ação dentro do Consórcio Integrar

Prefeituras de Peritiba e Presidente Castello Branco firmam ação dentro do Consórcio Integrar

O mês de outubro está sendo marcado por mais uma ação do Consórcio Integrar, da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Amauc. Na manhã da quarta-feira, dia 11, as prefeituras de Peritiba e Presidente Castello Branco firmaram uma parceria de cessão de uso de equipamentos. O ato foi formalizado na sede da Amauc, na presença do secretário executivo, Vanderlei Picinini. Participaram também os prefeitos, Paulo Deitos, de Peritiba; e Neiva Tonielo, de Presidente Castello Branco. O ato também foi acompanhado pelo secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Ademir Miotto; e pelo diretor da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, Laércio da Silva, de Castello Branco.


Esse acordo prevê a cessão temporária de uma motoniveladora, de propriedade da Prefeitura de Peritiba, para uso no município de Presidente Castello Branco, que está com o seu equipamento em manutenção. A medida se torna necessária porque há a grande demanda de reparos urgentes em alguns trechos de estradas rurais neste município, que foram castigadas pelas chuvas intensas da última semana. Por falta de peça no mercado brasileiro, a máquina de propriedade da prefeitura castelense segue parada. Já Peritiba tem dois equipamentos motoniveladora e irá ceder um deles. Como contrapartida, a Prefeitura de Presidente Castello Branco fará a devolução de horas pelo uso desse equipamento.


Esta ação faz parte de uma das principais funções do Consórcio Integrar, formado pelos municípios de Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba, Piratuba e Presidente Castello Branco. Criado em 2007, a instituição tem o objetivo de auxiliar na melhoria da infraestrutura urbana e rural dos municípios associados. Através do consórcio é possível promover o compartilhamento ou uso em comum de instrumentos, máquinas, equipamentos e veículos, além da contratação de pessoas para a gestão associada de serviços públicos e de interesse comum.