Os Prefeitos, Prefeita e vice-prefeitos da região do Alto Uruguai Catarinense estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (30), na sede da associação para debater e encaminhar sobre assuntos relacionados à AMAUC, CisAmauc e Consórcio Lambari. Inicialmente foram apresentados os relatórios anuais das três entidades e apreciação das contas relativas ao exercício de 2021.
O presidente da Amauc, prefeito de Ipira Marcelo Baldissera, falou sobre a importância dos encontros e do trabalho que vêm sendo desenvolvido pela região. “Foi uma manhã de muito debate e de encaminhamentos importantes para a área da saúde e gestão ambiental, ainda analisamos as contas e o parecer do conselho fiscal relativo ao balanço geral de 2021 da Amauc e consórcios os quais foram aprovadas por unanimidade”.
Na pauta do Consórcio Lambari, o prefeito Clemor Antônio Battisti, presidente da entidade, apresentou as mudanças que serão necessárias para a estruturação do Programa de Licenciamento Ambiental Integrado – PROLAI, as quais foram aprovadas pelos demais prefeitos. “Nos próximos dias o Consórcio Lambari inicia os encaminhamentos para que possamos concretizar esse desejo da região que é ter o Licenciamento Ambiental Municipalizado”.
Na pauta do Cis Amauc, coordenada pelo presidente da entidade, prefeito de Irani Vanderlei Canci, foi apresentada a evolução do consórcio nos últimos anos e o aumento no credenciamento de profissionais especializados. “O Consórcio tem crescido muito e isso é resultado do trabalho conjunto que estamos realizando, quando se fala em saúde são inúmeros os desafios que temos pela frente, mas com o apoio de todos estamos buscando soluções para atende da melhor forma possível a população regional”. Durante a reunião foi homologado o reajuste da tabela de valores de editais vigentes e aprovado por unanimidade as alterações do Contrato de Consórcio Público e Estatuto Social do CisAmauc.