Prefeitos e Secretários de Educação da Amauc estiveram reunidos virtualmente na manhã desta terça-feira, 29 de junho, para analisar a recomendação da Secretaria de Estado da Educação encaminhada às Regionais de Educação das regiões que possuem indicação de temperaturas negativas, previstas para os dias 28/06 a 02/07/2021.
Como os municípios tomaram conhecimento da recomendação apenas no final do dia 28 e as aulas neste dia 29 não teriam como ser suspensas, e uma vez que de acordo com as previsões o dia de hoje é o mais frio desta semana, os prefeitos em sua maioria decidiram manter as aulas presencias uma vez que todos estão cumprindo rigorosamente os PlanCon. Além disso, a suspensão das aulas presenciais de forma abrupta causaria enormes transtornos aos pais, alunos, professores e ao transporte escolar.
O município de Presidente Castello Branco, já havia baixado decreto restringindo várias atividades, inclusive as aulas presenciais pelo período de 15 dias, em razão do aumento de casos de Covid-19 naquele município, portanto, segue apenas com aulas remotas. O município de Jaborá, após reunião com a equipe municipal de enfretamento a Covid-19, decidiu por seguir a indicação do oficio nº 1066/2021 emitido pela SED.
Concórdia, 29 de junho de 2021
LEANI KAPP SCHMITT
Presidente da Amauc