You are currently viewing Amauc permanece na classificação de nível “Gravíssimo” conforme matriz de risco do Estado de SC

Amauc permanece na classificação de nível “Gravíssimo” conforme matriz de risco do Estado de SC

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Amauc permanece na classificação de nível “Gravíssimo” conforme matriz de risco do Estado de SC

Conforme boletim divulgado no último sábado (6), pelo Governo do Estado e Santa Catarina, pela nova classificação, 10 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e seis regiões em nível grave (cor laranja), demonstrando um agravamento nos números.  

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 27 de janeiro, a única região que apresentou melhora foi a Foz do Rio Itajaí que baixou do nível gravíssimo para o grave. As regiões da Grande Florianópolis, Serra Catarinense e Xanxerê retornaram ao nível gravíssimo e a região do Extremo Sul que se encontrava em nível alto também teve um aumento no risco, passando ao patamar grave. 

São dez (10) regiões no Gravíssimo: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Grande Florianópolis, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Xanxerê.

Seis (6) regiões no Grave: Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Laguna e Médio Vale do Itajaí.
 O uso de máscara é obrigatório e deve ser associado à lavagem frequente das mãos com água e sabão ou higienização com álcool em gel. Respeite o distanciamento físico. Evite aglomerações.

A única forma de combatermos o coronavírus é a prevenção. Cuide de si, cuide de todos.