Amauc permanece na classificação de nível “Gravíssimo” conforme matriz de risco do Estado de SC
Conforme boletim divulgado no último sábado (6), pelo Governo do Estado e Santa Catarina, pela nova classificação, 10 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e seis regiões em nível grave (cor laranja), demonstrando um agravamento nos números.
Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 27 de janeiro, a única região que apresentou melhora foi a Foz do Rio Itajaí que baixou do nível gravíssimo para o grave. As regiões da Grande Florianópolis, Serra Catarinense e Xanxerê retornaram ao nível gravíssimo e a região do Extremo Sul que se encontrava em nível alto também teve um aumento no risco, passando ao patamar grave.
São dez (10) regiões no Gravíssimo: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Grande Florianópolis, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Xanxerê.
Seis (6) regiões no Grave: Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Laguna e Médio Vale do Itajaí.
O uso de máscara é obrigatório e deve ser associado à lavagem frequente das mãos com água e sabão ou higienização com álcool em gel. Respeite o distanciamento físico. Evite aglomerações.
A única forma de combatermos o coronavírus é a prevenção. Cuide de si, cuide de todos.