A região do Alto Uruguai Catarinense saiu do risco potencial gravíssimo e voltou a risco potencial grave para COVID 19, conforme mapa divulgado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, nesta quarta-feira 25 de novembro. Com a atualização, três regiões foram classificadas no Risco Grave (cor laranja) e as outras treze estão no Risco Gravíssimo (cor vermelha) em relação ao novo coronavírus.
Classificação Estado:
Três (3) regiões estão classificas em nível Grave: Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste e Foz do Rio Itajaí.
Treze(13) regiões estão classificadas em nível Gravíssimo: Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Xanxerê.
A pandemia não acabou, sendo de extrema importância que toda população fique atenta às orientações que estão sendo repassadas para segurança e prevenção da COVID-19 e continuem com as medidas preventivas de higiene e distanciamento físico.
Quando for sair use máscara. Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou higienize com álcool em gel 70%. Respeite o distanciamento físico. Evite aglomerações.
A única forma de combatermos o coronavírus é a prevenção. Cuide de si, cuide de todos.