Quarenta mudas foram plantadas próximas ao Rio dos Queimados no bairro Flamengo
No último dia 21 de setembro foi comemorado o Dia Mundial da Árvore, que chama atenção para a preservação do meio ambiente, conservação e manutenção da vegetação e combate ao desmatamento. Por conta da data, uma ação conjunta da Fundação Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Fumdema, em parceria com a Secretaria de Transportes, Secretaria Municipal de Assistência Social Cidadania e Habitação e Vigilância Sanitária, foi realizado no dia 23 de setembro uma recomposição de uma área de faixa ciliar do Rio dos Queimados, no Bairro Flamengo, onde foram plantadas quarenta mudas de espécies nativas.
O plantio teve a participação de alunos do e professores do 7º, 8º e 9º ano da Escola Básica Municipal Santa Rita e empresas parceiras (Lavadiske, Madeireira Santa Cruz, Madeireira Primavera, Floricultura Chalé das Plantas, Horto Florestal CDA – ITÁ). O intuito da ação que além de fazer parte da comemoração do Dia mundial da Árvore, busca despertar no meio acadêmico e na população do entorno, a importância da restauração e conservação das áreas de preservação permanente, melhorando o conforto ambiental a estabilização do solo a contenção de cheias e a qualidade de vida da população.
Na semana passada a Fumdema promoveu a segunda edição do Desafio da Coleta, recolhendo 7,7 toneladas de resíduos sólidos, 17 mil lâmpadas e 216kg de pilhas e baterias. Além disso, foram distribuídas 160 mudas de árvores frutíferas para os participantes da ação.