Reportagem estudada em sala de aula trata da visitação que a própria turma fez em unidade socioambiental da cidade e circulou em impresso local.
Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing
Uma aula preparada especialmente identificar gêneros textuais, promoveu o debate sobre o texto noticioso em uma turma de alunos da primeira série do ensino fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp.
A atividade interdisciplinar, que é quando o trabalho é comum a duas ou mais disciplinas e pesquisas, é uma sugestão do material didático adotado pela instituição.
Para gerar mais interação e facilitar a assimilação do conteúdo, a pauta escolhida foi uma reportagem veiculada no Jornal Comunidade, impresso de circulação local, que trouxe na edição desta semana, uma matéria que trata exatamente da visitação que a própria turma fez a Escola Socioambiental que funciona no interior do município.
A aula contou ainda com a presença do assessor de impressa da Prefeitura de Piratuba, que orientou a garotada sobre o que é notícia.
Segundo a professora Jessica Carvalho, que é responsável pela turma, as atividades devem aprofundar o tema ao longo das aulas, promovendo a conexão entre os conteúdos propostos pela interdisciplinaridade.