Termo de Fomento de aproximadamente R$ 47 mil foi aprovado pelo FIA para entidade realizar projeto
O Fundo da Infância e Adolescência – FIA, fez a assinatura do termo de fomento no valor de R$ 47.451,10 para a entidade Equipe Co-Gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann (Ecopef), para a execução do projeto que capacita alunos para serem guias mirins das trilhas do parque. O ato aconteceu nesta quarta-feira, 17 de julho, na Câmara de Vereadores. O prefeito Rogério Pacheco fez a assinatura do documento.
O recurso foi captado da empresa Engie e, após a aprovação do projeto por parte do FIA, a Ecopef irá desenvolver um trabalho junto a escola da comunidade de Sede Brum. O projeto irá envolver aproximadamente 50 pessoas, sendo 40 alunos, professores e técnicos. Após uma etapa de capacitação, 20 alunos serão escolhidos para serem guias mirins.
O Fundo Especial da Infância e Adolescência – FIA, capta recursos de pessoas físicas e jurídicas e destina para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias. As doações podem ser feitas também durante a declaração do imposto de renda, com cálculo sob imposto de renda devido.
Durante o encontro desta quarta-feira, também aconteceu a eleição das entidades não-governamentais para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, para o biênio 2019-2021. É o CMDCA que gerencia os recursos do FIA.