Números mostram que setores como Educação e Saúde têm investimentos até 7% superiores aos indicados pelo Governo Federal.
Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING
O Poder Executivo apresentou na tarde desta terça-feira, (26) os dados referentes a arrecadação e investimentos do município em múltiplos setores da administração. Os números foram revelados em uma audiência pública, realizada no plenário da Câmara de Vereadores. Participaram do encontro secretários municipais, vereadores e membros da comunidade.
O evento cumpre as determinações do Art. 9 § 4 da Lei Complementar 101/2000 (LRF), que estabelece que a audiência fosse realizada na forma de exposições e manifestações verbais e escritas por convidados e participantes, conduzida pelo Poder Executivo Municipal, com dados neste caso relacionados ao 3º Quadrimestre de 2018.
Um dos dados apresentados foi o percentual aplicado na Saúde em 2018. No período foi investido 19,4% da receita anual no setor. São 4,04% à mais do que o percentual mínimo exigido por lei.
Em Educação, os números são ainda mais elevados: Do percentual mínimo de 25%, foram investidos 32,50%. O percentual é 7,50% superior ao índice estabelecido pelo MEC.