As obras são tão divertidas que a leitura parece brincadeira.
Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING
Livros em formato de trens, de caminhões e obras curiosas que de tão fofinhas, se confundem com animais de pelúcia. Coleções tridimensionais de interação, onde o hábito da leitura não impõe limites entre os contos e o mundo real.
A coleção de mais de 400 exemplares inclui ainda livros em que o personagem principal ganha vida na habilidade das mãos do leitor. Tudo pra conquistar a garotada e fazer da leitura uma prazerosa experiência.
As obras são a nova aquisição da Secretaria de Educação de Piratuba. Vão estar disponíveis para as unidades de educação infantil do município. Para a professora Magrid Auler, tituar da Secretaria de Educação, por vários anos o setor não se fez investimentos neste tipo de material: “Nós percebemos a necessidade e por meio do Programa Nacional de Assistência ao Ensino – (PNAE), foi possível incrementarmos nosso acervo com livros divertidos e estimulantes”, afirma Magrid.
Em 2017, cerca de 14 mil reais, foram investidos por meio do Mais Educação, na compra de 840 livros que, que integram o acervo infantojuvenil da Rede Municipal de Educação. Agora a atenção é com a literatura infantil, que se depender dos novos livros, terá muitos contos para ler e histórias pra contar!