Inconformidades contratuais, entre elas, a demora na reposição de lâmpadas provocou a reação da administração
As recorrentes irregularidades observadas no contrato de concessão para a prestação de serviços especializados de manutenção e ampliação do parque de iluminação pública, estabelecido entre o município de Concórdia e a empresa Luzerna Instalações Elétricas LTDA ME, acabou resultando em uma notificação.
O documento foi protocolado ainda em dezembro de 2018, determinando a empresa o cumprimento literal do contrato que foi assinado em abril daquele ano e, que prevê o fornecimento tanto do material (lâmpadas, projetores, reatores), como do serviço de manutenção.
Atualmente são mais de 95 pedidos de manutenção em atraso, de lâmpadas queimadas, danificadas, e ou, até mesmo a ausência delas. Além disso, são 42 pedidos de ampliação (novos pontos) que já foram enviados para a empresa para instalação, sendo que destes, somente seis foram atendidos até agora. Na fila de envio para empresa estão mais 28 solicitações de novos pontos, os quais serão executados tão logo os pedidos enviados inicialmente sejam contemplados.
Isso vem gerando muita insatisfação por parte dos moradores que pagam pela taxa de iluminação pública e precisam ter o seu direito assegurado. O prefeito em exercício, Edilson Massocco tomando conhecimento da real situação, solicitou ao departamento técnico da prefeitura que fiscaliza o serviço para que faça uma advertência junto a empresa terceirizada no sentido de colocar em dia a demanda represada.
“O contribuinte paga a taxa de iluminação e precisa ter o benefício garantido. É isso que estamos exigindo da empresa, comprometimento para cumprir à risca o contrato firmado com a prefeitura. Se isso não ocorrer, vamos ter que tomar outras providências”, comenta Massocco.
O prefeito reitera que irá acompanhar o desempenho da empresa nos próximos dias, esperando que tudo seja resolvido a contento.
Reclamações e solicitações de melhoria na iluminação pública do município podem ser feitas por meio do setor de ouvidoria no link: https://concordia.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/23/padrao/1/load/0/nome/ouvidoria-municipal/ ou, nos telefones: 3441-2165 ou 3441-2191.