Secretaria de Saúde pretende equilibrar novamente as filas, formadas a partir do mutirão realizado no último ano. Exames serão realizados em fevereiro, março, abril e maio de 2019
Depois de zerar as filas de exames em 2018, a Secretaria Municipal de Saúde já trabalha em um novo mutirão, que irá incrementar 1.578 atendimentos nos próximos quatro meses. O objetivo é novamente pôr em dia os agendamentos, que se acumularam após o término do mutirão, realizado no ano passado. Serão oferecidos exames de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, densitometria e mamografia bilateral.
O investimento no mutirão será de aproximadamente R$ 273,5 mil, recurso que virá por meio de emenda de bancada, destinada ao Hospital São Francisco. Por isso, os exames deste mutirão precisam ser realizados todos pelo hospital, diferentemente dos anteriores, que foram distribuídos (por meio de credenciamento) para diferentes clínicas.
A Secretaria de Saúde reforça que os pacientes não precisam ligar para fazer o agendamento. Seguindo os agendamentos, os profissionais da Saúde entrarão em contato, para marcar a data para o exame. Lembrando que os atendimentos mensais, já disponibilizados pela secretaria, serão mantidos. O mutirão vem como incremento. Um exemplo: todos os meses são realizadas 28 ressonâncias magnéticas, mas o mutirão oferecerá mais 105 em cada um dos quatro meses, totalizando 532, quando seriam apenas 112.