Trecho que liga Zonalta à comunidade do Maratá está com obras em vários pontos.
Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING
As atividades que iniciaram na tarde desta quarta-feira (09) e seguem até o fim de semana. O trabalho que é acompanhado pelo Diretor de Obras, Adão Borba, envolve vários profissionais, além de maquinário pesado.
Vários trechos da estrada já receberam escacalhamento, patrolamento, e compactação. Outra ação importante tem sido o atendimento às propriedades. O viticultor Tiele Pereira de Lima, foi um dos agricultores a receber melhorias no acesso à propriedade. Em plena safra da uva, a preocupação dele era com o escoamento. Há seis anos produzindo a fruta, nesta safra pode atingir aos 10 mil quilos do produto e com estrada para entrada de caminhão, a venda está garantida.
Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura Rural, Evando Azeredo, a intenção é melhorar os pontos críticos da estrada neste primeiro momento e assim que o tempo firmar, dar uma geral no trajeto: “ A gente sabe da importância dessa estrada entre Zonalta e a região do Maratá, que inclusive tem festa no fim de semana. Mas pra fazer o trabalho todo, vai precisar de tempo bom”, afirma Azeredo.