O espaço tem atrai a atenção principalmente daqueles que adoram uma selfie básica para as redes sociais durante as viagens turísticas.
Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING
Fotos em viagens fazem parte do ritual de todo turista que se preze. Afinal quem não curte aquela exposição básica dos momentos de descontração e lazer. E tudo fica mais interessante quando é possível identificar o ambiente e ligar a foto ao período do ano.
Em Piratuba, SC, cidade que atrai milhares de banhistas durante o ano inteiro, esse detalhe não passou por despercebido da administração do Parque Termal. Foi acompanhando as redes sociais, pesquisando amigos que viajam e principalmente observando o comportamento dos frequentadores, que o diretor do espaço, Jair Gomes teve a sacada.
O administrador conta que os turistas costumavam fazer fotos em dois locais em especial: Um deles é o calçadão de acesso a bilheteria.
O outro ponto fica no interior do conjunto de piscinas de hidroginástica. “Notamos que os frequentadores das Termas tem locais preferidos para aquelas fotos que vão para o perfil da rede ou os grupos de aplicativo,” conta Jair. “Foi aí que surgiu a ideia de tomarmos o momento das fotos uma experiência inesquecível, aí pensamos em criar temas para cada período do ano,” completa.
Já que o período é o do Brilho de Natal, programação temática natalina em Piratuba, a decoração da época não poderia ser outra se não a de árvores, bolinhas e adereços coloridos e de muitos detalhes brilhantes. Os turistas têm curtido a ideia e as imagens se multiplicam cada vez mais na internet. E além da fotos, segundo Jair Gomes, as Termas tem recebido aquela marcaçãozinha básica na página do complexo e muitas curtidas nas postagens.
O legal é que tão logo as árvores sejam desmontadas no início de janeiro do próximo ano, um novo tema deve surgir nas Termas: E como o primeiro mês do ano é marcado pelas festas alemãs, a temática do Kerb deve ganhar espaço na decoração.
E assim de like em like, a cidade ganha mais fama e as termas, lugar de banhista talvez se torne a casa, talvez os jardins do Papai Noel. Gomes garante que pelo menos por enquanto ninguém foi avistado de roupas vermelhas circulando pelo complexo. Mas há quem suspeite de que à essa altura, com as altas temperaturas da região, o bom velhinho já tenha aproveitado pra colocar as barbas de molho na piscina e pode estar aí curtindo tudo como turista!