You are currently viewing Projeto Concórdia Mais Segura de sistema de monitoramento é lançado nesta segunda-feira

Projeto Concórdia Mais Segura de sistema de monitoramento é lançado nesta segunda-feira

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Serão compradas 10 câmeras novas e utilizadas outras 40 da iniciativa privada num sistema integrado de monitoramento em nuvem

 

Foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 10 de dezembro, o projeto Concórdia Mais Segura. O prefeito Rogério Pacheco, juntamente com o delegado da Polícia Civil, Marcelo Sampaio Nogueira, membros do conselho gestor do Fundo Municipal de Direitos Difusos – FMDD e Márcio Zanatta, presidente da Associação Empresarial de Concórdia – ACIC, concederam uma entrevista coleta para expor o projeto.

A intenção é comprar câmeras de segurança e integrar outras já existentes da iniciativa privada para um sistema integrado com acesso e armazenamento em nuvem, disponível para órgãos de segurança. Inicialmente serão adquiridas 10 câmeras e outras 40 já existentes serão integradas. O projeto também contempla os custos de manutenção e de licenciamento do software e tem prazo de duração de dois anos. O projeto é pioneiro no oeste de Santa Catarina. Apenas Joinville e Jaraguá do Sul contam com um sistema semelhante.

O valor total do projeto é de R$ 101 mil. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Direitos Difusos – FMDD, que possui um conselho gestor composto por representantes do Poder Executivo e de entidades. O projeto havia sido aprovado no último dia 30, por unanimidade, em reunião com os membros do conselho. Na ocasião também foi aprovado um projeto na área esportiva, para compra de equipamentos, no valor de pouco mais de R$ 164 mil. O FMDD é composto de ações do Procon municipal.