Os integrantes do Conselho de Órgãos Fazendários Municipais da Região da Amauc, estiveram reunidos na última segunda-feira (29), na sede da associação, para deliberar sobre ações do CONFAZ.
Essa foi a primeira reunião após a criação do conselho que aconteceu no mês de setembro. Participaram do encontro representantes dos municípios de Arabutã, Concórdia, Ipira, Ipumirim, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina.
Na pauta foi tratado sobre as ações que podem ser feitas para incremento das receitas municipais, como a revisão da COSIP, Taxa de Coleta de Lixo que alguns municípios apresentam receita muito abaixo do custo. A formação de equipe multidisciplinar para análise dos recursos das multas de trânsito e realização de campanha para o recolhimento em dia do IPVA e atualização dos Códigos Tributários Municipais, também foram assuntos que fizeram parte da pauta. Reforçado o convite para os Prefeitos e Vereadores da região da AMAUC participem da reunião com os representantes do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária do Ministério Público Estadual, que será realizada na próxima quarta-feira, 7 de novembro, à partir das 14horas, tendo como local o auditório da Câmara de Vereadores de Concórdia, para tratar sobre os resultados e novas providências em relação ao Programa Saúde Fiscal dos Municípios.
Na oportunidade o Assessor do Movimento Econômico da Amauc Valdecir Munaretto, fez uma explanação sobre o andamento dos trabalhos relacionados à apuração do Movimento Econômico para retorno do ICMS aos municípios para o ano de 2019.
Conforme o Secretário Executivo da Amauc, Roberto Kurtz Pereira, o CONFAZ-M/AMAUC, tem como finalidade, promover a integração dos órgãos de gestão municipal que exerçam atividades de lançamento, fiscalização e arrecadação de tributos de competência própria ou delegada.
Diretoria do CONFAZ: Presidente: Enori Bolsi – Concórdia; Vice-Presidente: Gilmar Biffe – Ipurimim; Secretário Geral: Sheila Gross – Arabutã