Uma programação especial realizada ontem, dia 15, no Centro de Eventos de Piratuba, marcou o Dia do Idoso, comemorado em 1º de Outubro, e reuniu cerca de 250 integrantes dos cinco grupos da Terceira Idade do município. De acordo com a coordenadora dos Clubes de Mães e dos Grupos de Idodos, Noely Fries, para que todos pudessem participar da confraternização, os ônibus da prefeitura garantiram o transporte de quem mora no interior.
Já na parte da manhã tiveram início as atividades, com apresentação de vídeo motivacional e do Grupo de Louvor da Igreja do Pastor Eduardo. Em seguida, teve o show de talentos, com apresentações artísticas de dança e teatro dos grupos Santa Paulina (Comunidade Uruguai), Viver e Conhecer (Centro), Bem Viver (Zonalta), Sempre Unidos (Lageado Mariano) e dos músicos Roberto Kleinschmitt e Neri Inocente, que tocaram gaita e violão.
Depois, foi servido almoço oferecido pela Administração Municipal. À tarde, após a dinâmica “Congresso das Cores”, realizada pela primeira-dama Marise Benjamini, que auxiliou ativamente na realização do evento, teve início a matine dançante, que se estendeu até às 17h. Juntos, todos os presentes cantaram a Canção do Idoso. Durante a tarde também foi servido um lanche.
O prefeito Bile Benjamini, que prestigiou o evento, assim como a primeira-dama Marise Benjamini, fizeram questão de destacar a importância dos cuidados com a saúde e do convívio social para que os idosos possam ter mais qualidade de vida. Na ocasião, foram entregues flores à senhora Emma Guilhermina Funkler, que estava completando 93 anos.
O vice-prefeito Evando Antônio de Azeredo e esposa Ivete Azeredo e o secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Vanderlei Weber também participaram do evento. “O Dia do Idoso é em comemoração à promulgação do estatuto que garante direitos às pessoas da terceira idade”, observou Weber.
Texto e fotos: Elisângela Pezzutti – Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba