You are currently viewing Saúde Intestinal para Prática Clínica e Dislipidemias foram os temas abordados no Encontro do Colegiado de Nutrição

Saúde Intestinal para Prática Clínica e Dislipidemias foram os temas abordados no Encontro do Colegiado de Nutrição

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

SAÚDE INTESTINAL PARA PRÁTICA CLÍNICA E DISLIPIDEMIAS FORAM OS TEMAS ABORDADOS NO ENCONTRO DO COLEGIADO DE NUTRIÇÃO

Profissionais da área de Nutrição da região da Amauc, se reuniram na terça e quarta-feira, dias 02 e 03 de outubro, para capacitação em Saúde Intestinal para prática clínica e Dislipidemias. O evento foi organizado pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense e pelo Colegiado de Nutrição da região.

Foram dois dias de muito conhecimento e aprendizado compartilhado pela nutricionista Me. Ana Carolina Andretti, que abordou dois temas de relevância e que afetam grande parte da população, as alterações do trato gastrointestinal e as dislipidemias. “Durante o encontro tratamos estes dois temas de forma a otimizar a atuação nos tratamentos de transtornos gastrointestinais, visando oferecer métodos de tratamento científicos e atualizados, garantindo terapias específicas e individualizados para cada caso”, pontua Ana.  

“O conhecimento é um dos grandes focos para que possamos prestar um serviço de ponta, e é pensando em nossos munícipes que estamos sempre buscando atualizações e modelos mais eficientes de prevenir vários problemas de saúde, que muitas vezes são causados por excessos alimentares e má qualidade na escolha dos alimentos ingeridos”, ressalta a Presidente do Colegiado de Nutrição da Amauc, Adriana Urquhart Duarte.

A Nutricionista de Itá, Scheila Pierozan, exaltou a importância de atualizações desta qualidade que vêm ao encontro com as demandas apresentadas pela região “Os temas abordados são de suma importância para nós nutricionista que trabalhamos com a saúde pública, os municípios ao nos proporcionarem essas atualizações investem na prevenção, melhorando a qualidade de vida da população e diminuindo o custo com tratamentos”, avalia.