A empresa vencedora da licitação tem prazo de 60 dias para elaborar o projeto do segundo trecho da via, que ganhará a terceira faixa.
Um problema na elaboração do primeiro projeto da implantação da terceira faixa da rua Senador Attílio Fontana, que liga o centro do município ao bairro Santa Cruz, impossibilitou a execução total da obra, mais especificamente o segundo trecho, compreendido desde a entrada de caminhões da empresa BRF até o fim do imóvel da empresa. O muro de contenção do primeiro projeto, não comportaria a obra, e a modificação do mesmo, ultrapassaria os valores possíveis em um aditivo, que pode chegar ao máximo de 25% do valor total do item licitado. Assim, foi necessária a contratação de um novo projeto, que teve a ordem de serviço assinada na tarde desta quarta-feira, 5 de setembro, na Prefeitura de Concórdia.
O ato teve a presença do prefeito, Rogério Pacheco, o vice Edilson Massocco, equipe de governo do Executivo, vereadores, representantes da empresa FGS Engenharia Geotecnia e Ambiental Ltda, de Porto Alegre (RS), vencedora da licitação para a elaboração do projeto, convidados e imprensa. A responsável pelo projeto terá 60 dias para entrega-lo à Administração Municipal. Posterior a isso, a obra deve ser licitada de imediato. O projeto custará R$ 92.980,00 e o custo da execução da obra só poderá ser estimado depois de finalizado o projeto, já que os valores vão depender da solução apresentada pela empresa para o muro de contenção. No primeiro projeto, o muro custaria aproximadamente R$ 2 milhões.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Rogério Pacheco falou sobre a relevância da obra para a mobilidade urbana e a trafegabilidade. Destacou que apesar da obra sofrer atrasos por conta do problema no projeto, a Administração Municipal entendeu como necessário este tempo a mais, pois seria uma irresponsabilidade executar a obra da forma que estava. “Outros problemas maiores surgiram depois. Assim, estamos novamente contratando o projeto, para que desta vez fique garantido um trabalho de qualidade e com garantias de segurança e durabilidade”, destacou. A FGS também fará o projeto para a contenção da obra de reconstrução da rua Victor Sopelsa, atingida por deslizamento no ano passado. Para este trabalho, o tempo de execução será de 30 dias.