A proposta é realizar força tarefa para melhorias em geral em todo o bairro. Será uma espécie de mutirão, que passará rua por rua, adequando tudo que for necessário. Bairro Salete será o primeiro a ser atendido, a partir desta quarta-feira
Atender pequenas demandas, embelezar ruas, sinalizações e canteiros e solucionar alguns problemas estruturais, tudo de uma só vez. Este é o propósito do Programa + Por Você Urbanismo, que começa a ser colocado em prática a partir desta quarta-feira, 5 de setembro. O trabalho realizado com quase 100% da força de trabalho da equipe da Secretaria de Urbanismo visa seguir um roteiro pré-determinado, passando em todas as ruas dos bairros. A largada será pelo bairro Salete, seguindo pelo Primavera e posteriormente Vista Alegre.
O secretário de Urbanismo e Obras, Daniel Faganello, informa que a ideia vinha sendo trabalhada com a equipe há algum tempo. “Queremos fazer um mutirão e por onde passarmos queremos tudo em dia. Sem buracos, pinturas novas, canteiros limpos e bonitos”, destaca o secretário, ressaltando que a participação popular poderá auxiliar muito nas tarefas. “Estamos abertos para sugestões, pedidos e acompanhamento. Os servidores estarão trabalhando em grupos e o que for possível realizar de imediato, será feito”, comenta.
Entre os principais trabalhos braçais e também com maquinários, está o tapa buracos, pinturas, melhorias em calçadas, sinalizações, troca de lâmpadas, roçadas, capinas, embelezamento de canteiros, patrolamento, britagem, compactação, dentre muitos outros serviços, que poderão significar uma grande melhoria na rua de cada concordiense. “Queremos deixar claro, que só partiremos para outro bairro, quando passarmos em todos as ruas do Salete, que é o primeiro bairro contemplado com o programa”, informa o secretário de Urbanismo, ressaltando que se trata de um projeto piloto e que estará em fase de aprovação e formatação, podendo ser incrementado durante seu desenvolvimento. Os serviços da força tarefa iniciam às 8h, no cruzamento da rua João Suzin Marini, com a Tancredo Neves.