Festival Tecendo o Riso, iniciado ainda no dia 7 de agosto, com mostras locais, segue até o próximo domingo, 19, com várias intervenções, em diversos espaços. Tudo gratuito
Uma arte que perdura por muitos séculos e ainda impressiona e mexe com as pessoas, que atualmente são globalizadas e “conectadas”. Como atrair a atenção e provocar emoções nas pessoas, que estão cada vez mais em um ritmo “frenético”, muito acelerado? A resposta é a “magia” do teatro, que teve origem no século VI antes de Cristo, na Grécia, mas ainda hoje consegue ser mais forte que uma rede social, por exemplo. E ele é ainda mais atrativo, principalmente às crianças, quando provoca risos, alegria e descontração. Demonstrando todo seu potencial cênico, Concórdia abre espaço para a sexta edição do Festival Tecendo o Riso, em andamento desde o dia 7 de agosto, com término no próximo domingo, 19.
Nos primeiros sete dias de Festival, as mostras locais movimentaram os palcos e espaços públicos. A partir da última quarta-feira, 15, o evento se intensificou com a Mostra Oficial, que já foi sucesso de público e avaliação nas peças realizadas em dois momentos na Praça Dogello Goss e na Fundação Municipal de Cultura. E hoje tem muito mais. Serão duas sessões no Teatro Municipal, às 10h e às 15h, com o espetáculo Menino Tambor, apresentado pelo Grupo Palhaça Fuinha Apariscida, de Crato, Ceará. A faixa etária é de 3 a 8 anos. À noite, às 20h, também no Teatro Municipal, tem o espetáculo Fulano e Sicrano, com Grupo Etc e Tal do Rio de Janeiro. A faixa etária é para maiores de 14 anos.
O Festival terá continuidade na sexta-feira, 17, com apresentações na Praça Dogello Goss e também no Teatro Municipal. Às 45h, na praça, tem o espetáculo Valdorf, com grupo de São Leopoldo (RS), para faixa etária de 18h. Às 20h, no Teatro Municipal, tem O Segredo de Giselle, apresentado por grupo de Chapecó. No sábado e domingo, 18 e 19 de agosto, o espetáculo Resquício, com grupo teatral de Florianópolis, encerra o Festival. Todas as apresentações são gratuitas, mas tem limitação de público, havendo a necessidade da retirada de ingresso e ou reserva com os organizadores, na Fundação Municipal de Cultura. O evento, realizado pelo município, tem o apoio dos Grupos de Teatro de Concórdia e do SESC.