A região do Alto Uruguai Catarinense elaborou um documento com as prioridades regionais que será apresentado aos candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. Na tarde de ontem, 14, aconteceu a reunião para aprovação das pautas elencadas e ajuste final do documento que surgiu de uma iniciativa da Universidade do Contestado – UnC/Concórdia, AMAUC, Rádio Aliança e conto com o apoio e sugestões de diversas entidades para elaboração das pautas prioritárias.
O Presidente da Amauc, Prefeito Edemilson Canalle, fala sobre a importância do documento, que contempla as principais demandas da região em cinco áreas especificas Educação, Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Saúde e Segurança, além de mostrar a importância da região do Alto Uruguai na geração de renda “o governo precisa olhar com mais atenção para a região e fazer investimentos para que possamos desenvolver ainda mais”.
Conforme a Diretora de Campus da UnC Concórdia- Cristiane Zuchi, serão feitos os ajustes necessários no documento é até o dia 10 de setembro, estará disponível para toda a comunidade e será entregue aos diretórios partidários. O debate com os candidatos vai acontecer no dia 19 de setembro, na Universidade do Contestado, a partir das 19h30min.