Reunião para tratar as demandas da Assistência Social aconteceu nesta quinta-feira 19, na sala de reuniões da Amauc. Participaram do encontro Assistentes Sociais, Diretores e Secretários da pasta, Coordenadoras de CRAS, Psicólogas e técnicos da área.
Conforme a Assistente Social da Amauc, Neusa Poletto Pucci, dentre os assuntos abordados o principal ponto foi a elaboração da Carta em Defesa do Sistema Único da Assistência Social, as prioridades elencadas pelo colegiado farão parte de um documento regional e estadual que será encaminhado aos pré-candidatos às eleições 2018 em nível estadual.
Na parte da tarde foi realizada a troca de saberes com as equipes técnicas dos municípios sobre a Violência contra a Mulher. Três dos municípios da Amauc apresentaram experiências exitosas em relação a programas preventivos, Arabutã – Ação Descentralizada do CRAS, Concórdia – Multiplicando Cidadania e Irani – Sou Mulher mereço respeito. “Esse momento de troca de saberes são muito importante, pois fortalecem o grupo e permitem explorarmos situações delicadas. A partilha das experiências exitosas tanto nos trabalhos de prevenção como no atendimento a vítima faz com que pensemos juntos em ações mais efetivas para a nossa região, na árdua busca de acabar esse tipo de sofrimento e violência contra a mulher”, pontua Neusa.