Com ampla experiência, inclusive no próprio cargo que irá assumir, Bolsi ocupará vaga deixada por Jacir Mazocco
A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de julho, a Secretaria Municipal de Finanças estará sob a responsabilidade de Enori Bolsi. O profissional ocupará a vaga deixada por Jacir Hermínio Mazocco, que por questões particulares, pediu o desligamento da Administração Municipal há alguns meses, e aguardava por uma definição do nome do sucessor. Bolsi esteve com o prefeito Rogério Pacheco e a secretária de Administração, Neiva Piola, na manhã desta terça-feira, 3, para confirmar a aceitação do convite e buscar informações sobre o início dos trabalhos.
Pacheco destaca que a experiência de Bolsi foi um dos pontos determinantes para a escolha de seu nome. Ele já geriu a Secretaria Municipal de Finanças, na década de 1990 e tem experiência profissional na área de finanças, pois se aposentou no Banco do Brasil. O trabalho realizado por Mazocco, que permaneceu no cargo desde a posse em janeiro de 2017 até a última sexta-feira, 29 de julho, foi enaltecido pelo prefeito, já que deixou contribuições importantes para a atual gestão.
Quanto a possível saída do secretário Municipal de Saúde, Sidinei Schimidt, a Administração Municipal confirma o pedido. Sidinei recebeu um convite da iniciativa privada, que deve ser aceito. Assim, uma reunião, a ser marcada para a próxima semana, com representantes do PSB, partido que faz parte da coligação que elegeu a atual administração, analisará nomes, que poderão ocupar a vaga de Schimidt.