Em reunião realizada ontem, dia 28, na sede da AMAUC, em Concórdia, foi definida a cota de cirurgias de catarata para Piratuba. “Serão 50 pessoas beneficiadas com o procedimento cirúrgico em Caçador”, informa o secretário da pasta, Vanderlei Weber (na foto). Os pacientes não terão nenhum custo e serão deslocados com transporte fornecido pelo Município de Piratuba.
Esta será a terceira etapa de cirurgias de catarata. “Ano passado, no mês de novembro, encaminhamos 31 pacientes numa parceria com o hospital de São Lourenço do Oeste e foi zerada a fila de espera. Em dezembro, mais 13 pacientes que não faziam parte da fila, fizeram a cirurgia, desta vez no Hospital Maice, em Caçador”, destaca Weber.
De acordo com o secretário, a única despesa de Piratuba será com o transporte dos pacientes, que serão beneficiados com consulta, exame oftalmológico, cirurgia e cuidados com o pós-operatório.
INTERESSADOS DEVEM PROCURAR A SECRETARIA DE SAÚDE
“Atualmente, temos 30 pessoas na fila de espera e solicitamos aos piratubenses que necessitarem desta modalidade de cirurgia, que procurem a Secretaria Municipal de Saúde até a próxima sexta-feira, 06 de julho, para providenciar a documentação necessária.
Texto e foto: Elisângela Pezzutti – Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba