O ato ocorreu na manhã nesta quarta-feira, 06, na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal. O trecho a ser pavimentado é de 566,25 metros de extensão e a 1ª fase terá prazo de 60 dias para ser concluída
A espera dos moradores da rua Padre Franciscanos do bairro Salete pela pavimentação da mesma, terminou! Na manhã desta quarta-feira, 06, na sala de reuniões do gabinete municipal, foi assinada a ordem de serviço para asfaltar 566,25 metros de extensão, trajeto que vai da Cemap Unopar até o Contorno Norte. O projeto assinado pela Engenheira da prefeitura, Marilú Matiello é dividido em duas partes. A primeira delas contempla o serviço de drenagem pluvial e terraplenagem e terá execução por meio da empresa Dallagnol Engenharia, vencedora da licitação. Segundo o secretário de Urbanismo e Obras, Daniel Faganello, a partir desta data a empresa terá (05) cinco dias úteis para iniciar os trabalhos e, pelo o que reza o contrato, 60 dias para concluí-lo. Segundo o representante da empresa executora, Itamar Dallagnol, além do prazo legal será preciso também contar com a melhoria das condições climáticas para que na aja interrupção do serviço.
A segunda parte da obra contempla o asfalto propriamente dito e a construção dos passeios. O processo licitatório está em fase de homologação e, tão logo seja oficializado, será executado de imediato, tendo prazo de 90 dias para o seu término. Ao todo, o investimento do poder público será superior a 1 milhão de reais, envolvendo recursos próprios, somados a uma emenda parlamentar do Senador Paulo Bauer, no valor de 400 mil.
O ato de assinatura contou com várias autoridades do Executivo, vereadores, imprensa e, com a presença de representantes do bairro Salete, incluindo a presidente da associação de moradores, Miriam Marquetti, que manifestou a sua alegria e também dos demais moradores ao ver um “sonho antigo” da comunidade sendo realizado. Em nome do bairro ela agradeceu o esforço da atual administração em fazer com que esta demanda fosse de fato atendida.
O vice-prefeito, Edilson Massocco afirmou que a administração vem trabalhando com responsabilidade. “Estamos economizando no que for possível para podermos atender um número maior de solicitações, oferecendo a sociedade o que ela tem por direito” – completa.
Já o prefeito Rogério Pacheco avaliou o momento como muito importante, uma vez que esta, é a primeira de muitas outras obras que já estão em processo de licitação e, que serão executadas, boa parte delas, ainda no ano de 2018. “Apesar da burocracia que envolve os processos, nós queremos dar celeridade aos trabalhos, pois temos uma demanda represada, não só de ruas a serem pavimentadas, mas também, de outras prioridades em áreas como educação, saúde, agricultura, entre outros” – completa.
Neste ano, além das pavimentações anunciadas no perímetro urbano, a administração garantiu mais (03) três asfaltamentos rurais, em Terra Vermelha, Pinhal e linha Gasperini.