You are currently viewing Necessidade é maior por cobertores e edredons

Necessidade é maior por cobertores e edredons

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Com a chegada do frio mais intenso, Campanha do Agasalho passa a receber maior número de doações, mas ainda não está conseguindo atender a demanda por cobertas e cobertores

 

Lançada no início de abril, a Campanha do Agasalho de 2018 tem despertado a solidariedade na comunidade concordiense. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, responsável pela coordenação da campanha, foram muitas as doações já recebidas, nos 61 pontos de arrecadação. Porém, com a chegada do frio mais intenso, aumentou a demanda por cobertores, cobertas e edredons.

Como os itens não foram doados em quantidade, algumas famílias ainda não conseguiram retirar este tipo de agasalho. Por isso, a secretaria solicita que a população faça mais um levantamento do que não está sendo aproveitado em sua residência e desapegue em benefício dos necessitados. Além das cobertas, a procura também é grande por roupas infantis, que chegam em maior quantidade, mas saem também facilmente.

A população poderá deixar as doações nas caixas coletoras, que estão distribuídas em vários pontos do comércio, supermercados, escolas, estre outros. Quando recolhidos, os agasalhos seguem para o centro de triagem, instalado no antigo Senai, no bairro Itaíba. É neste local que as famílias retiram os agasalhos. Mas para isso, preciso fazer a solicitação nos CRAS e CREAS, que encaminham um requerimento. Cada família pode escolher os itens, conforme suas necessidades.

Na manhã desta quinta-feira, 24, a equipe da Administração Municipal fez o recolhimento e encaminhamento de uma grande quantidade de agasalhos, doados pelos colaboradores da empresa Hodierna. O material seguiu para o centro de triagem, e a tarde já estará a disposição das famílias.