Colegiado de Assistência Social
Reunião para tratar sobre as demandas da Assistência Social aconteceu nesta terça-feira 22, na sala de reuniões da Amauc. Participaram do encontro Assistentes Sociais, Coordenadoras de CRAS, Psicólogas e demais profissionais da área.
Os encontros acontecem mensalmente e tem como principal objetivo a partilha de ações e a troca de conhecimento sobre os assuntos ligados a toda política de Assistência Social. Conforme a Assistente Social da Amauc, Neusa Poletto Pucci, esses encontros permitem a interação e fortalecimento do grupo, “a Assistência Social é uma pasta que demanda constante estudo, pois sempre surgem novas normativas e formas de encaminhamentos”, comenta Neusa.
Durante a reunião foram repassadas informações quanto as Conferências Municipais da Criança e Adolescente que esse ano tem como tema Central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, e devem acontecer nos municípios até o mês de novembro do corrente ano.
Ainda foi debatido quanto a quanto a lei 13.431 que aborda o Depoimento Especial e Escuta Especializada, sancionada em 4 de abril de 2017, a normativa trata sobre a garantia de direitos da criança e adolescente vítima ou testemunha de violência, “este é um assunto que precisa ser amplamente discutido, todos temos clareza da seriedade que o tema exige de toda sociedade em especial da rede especializada, precisamos juntos construir alternativas que garantam a proteção de nossas crianças e adolescente”, pontua Neusa.
Na parte da tarde foi realizada uma roda de conversa entre as equipes técnicas dos municípios sobre o Plano Individual de Acompanhamento de famílias atendidas no CRAS.