A Administração Municipal de Lindóia do Sul, notificou a empresa responsável pela construção da ciclovia para que a mesma retome os trabalhos e prossiga com a obra, porém, até o momento o pedido não foi atendido. Diante disso, a procuradoria jurídica municipal recomendou abertura de processo administrativo, com o objetivo de averiguar a situação. Caso seja constatado alguma violação contratual, poderá haver aplicação de penalidades e até rescisão do contrato. O processo será conduzido pela Secretaria de Infraestrutura e Transportes.
Após o Município de Lindóia do Sul prestar as informações ao Ministério Público, sobre a denúncia ocorrida, a empresa Ribeiro e Flores, vencedora da licitação, foi notificada a retomar a obra, o que não ocorreu até o momento.
A ciclovia ligará o trajeto entre o moinho da entrada da cidade até o parque São Cristóvão, com extensão de pouco mais de um quilômetro. A obra custará pouco mais de R$ 216 mil e será custeada com recursos federais já garantidos. O local é bastante frequentado pelos lindoienses que fazem caminhadas e circulam de bicicleta. A obra vai oferecer mais comodidade e segurança aos frequentadores, sendo que o local fica às margens da rodovia SC 473.