A Administração de Piratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, fechou importante parceria com a Secretaria de Saúde de Chapecó e com a clínica CDIPSUL, também de Chapecó, para realização de 31 exames de alta complexidade, sendo 25 de Ressonância Magnética Nuclear e seis Tomografias Computadorizadas.
Apesar de serem exames eletivos, ou seja, que não tinham urgência para serem feitos, as pessoas estavam há bastante tempo na fila de espera. “São exames de imagem solicitados por médicos para fechar um diagnóstico clínico, outros para apresentarem na Previdência Social ou para realização de cirurgia”, informa o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Weber. “Por uma questão de logística, foram criados dois grupos maiores de pacientes, que realizaram os exames nos dias 26 e 27 de abril, em Chapecó. Outros já haviam feito os exames ao longo do mês de abril”, completa o secretário. “Com a parceria que fizemos, a Administração Municipal não teve nenhum custo com os exames, apenas com o transporte dos pacientes”, finaliza Weber.
De acordo com a responsável pelo setor de agendamentos da Unidade Básica de Saúde, Márcia da Silva, alguns destes exames chegam a custar R$ 950,00 na rede particular.
Texto: Elisângela Pezzutti – Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
Fotos: Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria de Saúde beneficia 31 pacientes com exames de alta complexidade