You are currently viewing Conscientização de uso compartilhado da ciclo faixa começa em 1º de fevereiro

Conscientização de uso compartilhado da ciclo faixa começa em 1º de fevereiro

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Em acordo com o Ministério Público, Prefeitura de Concórdia decidiu iniciar o trabalho de orientação, que será realizado por 45 dias. Autuações serão realizadas somente a partir de 17 de março

 

No início do ano passado, com a proximidade da finalização e entrega das obras de revitalização da Tancredo Neves, iniciou-se um debate em torno da utilização da ciclo faixa instalada na via. A Administração Municipal procurou ouvir todas as partes envolvidas e a alternativa apontada e aceita pela maioria, inclusive aprovada pela Câmara de Vereadores, foi o uso compartilhado por ciclistas e também motoristas, que poderão utilizar a ciclo faixa como estacionamento, em horário comercial. Mas o trabalho de orientação, exigido pelo Ministério Público, iniciaria somente com a entrega da obra, o que deve ainda demorar mais algum tempo.

Preocupada com este prazo, que ainda pode se estender, devido alguns problemas que surgiram na obra e que precisam ser corrigidos antes da entrega, a Administração Municipal procurou o Ministério Público para solicitar a possibilidade de iniciar a conscientização do uso compartilhado o mais breve possível. Em reunião nesta semana, ficou acordado que o trabalho de orientação quanto a utilização da ciclo faixa vai iniciar em 1º de fevereiro de 2017. Assim, passados os 45 dias, passará a valer as regras, inclusive as punições, do uso compartilhado da via. As placas já estão todas colocadas, e no início do mês inicia a distribuição de folders informativos.

A ciclo faixa poderá ser utilizada como estacionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 e aos sábados, das 7h30 às 12h. Já os ciclistas terão a ciclo faixa livre de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 7h30, aos sábados das 12h em diante e domingos e feriados durante o dia todo. O não cumprimento dos horários por parte dos motoristas poderá implicar em autuações ou ainda remoção do veículo.