Prefeito Rogério Pacheco e o vice, Edilson Massocco, anunciaram na noite de segunda-feira, 8, em reunião com a comunidade de Linha Pinhal, que a primeira obra será licitada no primeiro semestre
Um “sonho” que perdura por aproximadamente 29 anos, deve se tornar realidade ainda em 2018. A Administração Municipal, por meio do prefeito Rogério Luciano Pacheco e do vice, Edilson Massocco, anunciaram para a comunidade de Linha Pinhal e localidades vizinhas, em reunião realizada na noite de segunda-feira, 18, no Centro Comunitário de Pinhal, que vai asfaltar o acesso à comunidade, ainda neste ano. O edital do processo licitatório para a obra será lançado neste primeiro semestre e na sequência ocorrerá a execução.
No encontro com a comunidade, que teve a participação de boa parte dos secretários e alguns vereadores, o Executivo assumiu o compromisso de custear a obra de asfaltamento com recursos próprios. Em breve será anunciado o trecho a ser asfaltado e o valor total a ser investido. “Nos comprometemos em valorizar e investir mais na atividade base do nosso município. Queremos dar condições aos agricultores para que desenvolvam suas atividades de forma rentável e eficiente”, destaca o prefeito.
Em sua fala, o vice-prefeito, expôs as principais dificuldades enfrentadas pelo governo neste primeiro ano, e destacou o trabalho diferenciado e eficiente, que se fez necessário em todas as áreas. “Reduzimos custos para ampliar serviços e fazer aquisições. Buscamos soluções para cada problema enfrentado, mas dentro do que o orçamento deixado pela antiga administração possibilitava. Agora sim, teremos um orçamento feito por esta administração, o que possibilitará os investimentos”, enfatizou.
O agricultor Celeste Cumerlato, que é natural de Linha Pinhal, onde reside há 57 anos, afirma que a confirmação das obras para o asfalto é uma notícia que a comunidade aguarda há praticamente três décadas. “Tivemos muitas promessas, mas desta vez, eu realmente senti que a coisa vai acontecer”, destacou, ressaltando que Pinhal dá acesso a comunidades vizinhas e que o asfalto contribuirá de forma significativa com todos os produtores rurais daquela região.