Departamento de Trânsito do município trabalha no descritivo para o processo licitatório de contratação do estudo, que apontará viabilidade de implantação de algumas alterações
Dar maior fluxo ao trânsito em horários de movimentação mais intensa e ter alternativas para situações em que a Rua Coberta estiver fechada, para eventos e ou ações. Estes são os principais objetivos das possíveis mudanças que podem ocorrer em algumas ruas de Concórdia. Em princípio, as mudanças seriam pontuais, em trechos de três vias: 29 de Julho, Getúlio Vargas e Atalípio Magarinos. Mas a proposta será avaliada por estudo, a ser contratado em breve. O edital já está sendo preparado pelo Departamento de Trânsito.
Para evitar filas e longos tempo de espera dos motoristas que se deslocam pela rua 29 de Julho, em sentido ao centro, a proposta é tornar o espaço de estacionamento compartilhado, entre às 12h30 e 13h30, durante a semana. Assim, neste período, a 29 de Julho, entre a esquina com a rua da Paz e o Trevo da 29, teria duas pistas, facilitando o fluxo dos veículos. Para isso, seria necessária apenas uma modificação no trevo e placas informativas no trecho.
Para possibilitar aos motoristas que seguem pela Marechal Deodoro, acesso à Dr. Maruri, a ideia é liberar a mão dupla na Getúlio Vargas – em frente a Padaria Santa Terezinha -, deixando duas pistas para subir e uma para descer. Esta alteração induziria a outra, que seria uma mão dupla inglesa, na Atalípio Magarinos, onde hoje é mão única. Estas últimas mudanças seriam bastante importantes em dias que a Rua Coberta está fechada, pois dariam alternativas para os motoristas que seguem pela Dr.Maruri, acessarem a outro lado da cidade.