A Diretoria de Ação Social está relocando quatro famílias para novas moradias, em razão de os imóveis onde residiam ficarem comprometidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. A Defesa Civil Municipal interditou os quatro imóveis por apresentarem risco de desabamento.
Conforme a diretora de Ação social, Joice Pagno, popular Paula, as famílias estão sendo instaladas em moradias alugadas, cujo valor será custeado pela Diretoria de Ação Social. As primeiras duas famílias a ser remanejadas moravam em Linha Barra do Cotovelo, as margens de um rio, que subiu e atingiu a estrutura dos imóveis, comprometendo os mesmos. Paula destaca que as famílias residem há anos nesse local e o problema é recorrente. A relocação das famílias promove segurança aos moradores, que vem sofrendo desde anos anteriores com o perigo de perder o imóvel em período de fortes chuvas.
“Não é uma situação agradável deixar a moradia onde se vive, mas é uma mudança necessária e até amanhã, todas as famílias estarão em novos lares e seguras”, acrescenta a diretora.
Ela explica ainda que a Diretoria de Ação Social está percorrendo o município, visitando e atendendo famílias diariamente e com mais intensidade nesses últimos dias em que a chuva está castigando o município. Segundo ela, em todas as situações de vulnerabilidade o setor acompanha e está presente realizando as medidas cabíveis para não deixar nenhum lindoiense desamparado.