Com amplo currículo ligado a resgates e atendimentos à comunidade, Rudimar deixa o SAMU para assumir um novo desafio
O então socorrista do SAMU e ex-comandante do Corpo de Bombeiros (entre 2011 e 2015), Rudimar Vitto, é o novo diretor de Trânsito da Prefeitura de Concórdia. Ele seguirá, em forma de plantões noturnos, o trabalho no Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, onde desempenha atividades há 14 anos. Vitto foi empossado na manhã desta terça-feira, 2, pelo prefeito Rogério Pacheco e na presença do vice-prefeito, Edilson Massocco, secretário de Urbanismo e Obras, Wagner Simioni, o vereador Claiton Casagrande e do diretor que deixou o cargo, Irinei Martini.
Rudimar afirma ter sido pego de surpresa com o convite, pois nunca teve envolvimento político, e por isso, julga importante a consideração e reconhecimento por seu trabalho técnico, voltado à comunidade. “Sempre trabalhei em benefício da população e isso ficará ainda mais forte, por que a área de trânsito é mais complexa e afeta diretamente a rotina de todos”, comenta o novo diretor, ressaltando que será muito importante ouvir todos os lados antes de estabelecer qualquer mudança, que possa interferir diretamente na vida das pessoas. As atividades anteriormente desempenhadas por Vitto, tinham bastante proximidade com o trânsito e está foi uma das justificativas para a escolha do seu nome. Antes de ingressar na Corporação dos Bombeiros Voluntários, Vitto foi vendedor e almoxarife na BRF.
O policial Militar aposentado, Irinei Martini, deixa o cargo por questões familiares, mas destaca que permanece no projeto desta gestão municipal. “Por estar aposentado tive a oportunidade em optar pelas questões familiares, mas continuarei assessorando o Vitto, de forma voluntária. O trabalho dele será uma continuidade do meu”, destacou o ex-diretor, ressaltando que não está deixando o governo, apenas precisou fazer uma escolha.