You are currently viewing TRÂNSITO DE LINDÓIA DO SUL EM DEBATE

TRÂNSITO DE LINDÓIA DO SUL EM DEBATE

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Comissão Municipal de Trânsito de Lindóia do Sul se reuniu ontem para tratar sobre as medidas emergenciais que precisam ser adotadas no município em razão dos acontecimentois recentes, como o capotamento de um caminhão no centro da cidade na última segunda-feira, que poderia ter causado uma tragédia (foto).

À noite, a Comissão explanou na Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária. Na reunião, a autoridade de trânsito no município, Odair Von Dentz , o membro da comissão e Policial Militar,  Jucemar Parizotto e o presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), Igor Frare Grandi, solicitaram aos vereadores uma moção ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra)  para que seja instalada uma faixa de desaceleração (área de escape) na rodovia SC 473, sentido Irani a Lindóia do Sul, pois esse é o segundo caso de caminhões desgovernados que descem a via e capotam no meio urbano. Os legisladores confirmaram que vão atender ao pedido. Também no encontro foi debatida a viabilidade  de  construção  do contorno da cidade, o qual tem o projeto elaborado desde 2012.

 

Acidentes

Na manhã da última segunda-feira,um caminhão sem freio desceu da SC 473, seguindo pela rua Sete de Setembro e capotou em um estacionamento de veículos, sendo que atingiu dois carros. O motorista sofreu ferimentos leves. O caminhão estava carregado de soda líquida e o acidente poderia ter causado um tragédia, pois o acidente ocorreu no centro da cidade.

Em setembro um acidente semelhante também ocorreu. Um caminhão também sem freios desceu a SC 473 e ao chegar no início da rua Sete de Setembro adentrou a rusa Tamandaré. A carga de madeira atingiu um supermercado e feriu algumas pessoas.