You are currently viewing Pacheco fala de responsabilidade e doação ao ser empossado

Pacheco fala de responsabilidade e doação ao ser empossado

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Pacheco fala de responsabilidade e doação ao ser empossado

Rogério Luciano Pacheco (PSDB) e Edilson Massocco (PR) foram empossados prefeito e vice-prefeito de Concórdia, cargos estes que estiveram sob o comando do Partido dos Trabalhadores (PT) ao longo dos últimos 16 anos. Dois cerimoniais, na manhã de domingo, 1º de janeiro de 2017, oficializaram os novos administradores do município. Inicialmente, em sessão solene realizada na Casa da Cultura, a Câmara de Vereadores instalou a 19ª legislatura, dando posse aos 13 vereadores eleitos, elegendo a mesa diretora – Artêmio Ortigara (PR) será o presidente da Câmara – e dando posse ao prefeito eleito Rogério Pacheco e o vice Edilson Massocco. Na sequência, em frente à prefeitura, houve a transmissão de cargo e entrega de documentos por parte da administração de João Girardi. Em seu pronunciamento, Pacheco disse estar ciente da responsabilidade que está assumindo e ofereceu os próximos quatros anos de sua vida para servir Concórdia.

Pacheco destacou sua trajetória com mais de 20 anos de vida pública, sem uma mancha sequer. “Meu trabalho sempre foi baseado na ética, lisura, além de muito zelo pelo recurso público. Não foi um caminho fácil, mas sempre fiz tudo com muita coerência e responsabilidade”, disse o prefeito empossado em um trecho de seu discurso. Pacheco reconheceu toda a contribuição que cada concordiense já ofereceu ao município. “Cada um, com muito trabalho, entusiasmo e persistência plantou seu grão que germinou nessa grande lavoura de desenvolvimento e prosperidade do nosso município. É por isso, que afirmamos que Concórdia somos todos nós”, disse o prefeito, se referindo ao nome utilizado pela coligação vencedora no último pleito.

O vice-prefeito, Edilson Massocco, destacou em seu pronunciamento a parceria com Rogério Pacheco, pessoa que admira muito e que se identificou desde o primeiro momento para seguir este projeto por Concórdia. Disse que cada conquista tem seu momento na vida e que é preciso dar um passo de cada vez. Antes dos primeiros discursos do novo prefeito e vice, ainda na etapa de transição, falou o prefeito que deixou o cargo, João Girardi, que permaneceu 16 anos no poder, oito como vice e oito como prefeito. Girardi agradeceu muito toda sua equipe, falou que por vezes, em situações polêmicas, preferiu o silêncio, que não se arrepende de nada e faria tudo outra vez.

Equipe

Foi durante seu pronunciamento que Rogério Pacheco anunciou oficialmente os nomes que vão compor sua equipe de governo. A lista foi alvo de muitas especulações durante as últimas semanas, mas Pacheco afirmou que foi uma opção sua, por prudência, oficializar os nomes somente durante a posse. A equipe terá: Neiva Piola como secretária de Administração, Jacir Herminio Mazzocco como secretário de Finanças, Filipe Stechinski como assessor jurídico, Márcia Calderoli como secretária de Educação, Carlos Ernani Bomm como secretário de Desenvolvimento Econômico, João Reitel secretário de Transportes, Denise Justi Lopes secretária de Desenvolvimento Social, Sidinei Schmidt secretário de Saúde, Wagner Isidoro Simioni secretário de Urbanismo e Obras, Mauro Martini secretário de Agricultura, Gil Artifon na Fundação de Esportes, Gilberto Romani na Fundação de Meio Ambiente, Júlio Gomes na Fundação de Cultura, Édila Souza na Assessoria de Comunicação, Lenir Comin no Iprecon e Marciano Coradi como auditor interno.