Convenção iniciou na segunda-feira e segue até na sexta pela manhã
Pastores missionários, obreiros, auxiliares e esposas estão em Piratuba desde segunda-feira, onde participam da 78ª edição da AGE, Assembleia Geral Extraordinária da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O evento que já acontece em Piratuba há vário anos, está sendo realizado no Centro de Eventos.
Representantes de Igrejas de todo Estado Catarinense e do Sudoeste do Paraná estão presentes no evento.
Em Piratuba os participantes tratam de assuntos internos da Igreja, como mudanças de estatuto, plano de previdência para os obreiros, mudanças de pastores, além de fazer estudo bíblico e ordenação de novos pastores. “Mais uma vez escolhemos Piratuba para o evento, pois aqui temos toda a estrutura que precisamos no Centro de Eventos, tanto para receber os participantes, quanto para desenvolver nossas atividades”, relata o pastor Adael dos Santos, que é um dos organizadores da Assembleia. “É importante destacar também que Piratuba nos acolhe muito bem. Além da estrutura de hospedagem e alimentação, as pessoas daqui são atenciosas, nos atendem da melhor maneira possível e isso também contribui para que a gente volte”, ressalta ele.
Adael comenta que o número de participantes neste ano é um pouco menor, em função de fatores relacionados a economia e por não ser um ano de eleições de diretorias. “Neste ano temos duas situações. Primeiro que não temos a eleição de diretoria, então o público é um pouco menor, e o segundo fator é a crise que vive o país, então muitos pastores e esposas não puderam estar aqui”, explica o pastor.
O evento da Assembleia costuma reunir autoridades. Neste ano, marcam presença os deputados estaduais Kennedy Nunes e Ismael dos Santos e a deputada Federal Geovania de Sá.
EVENTO EM PIRATUBA: Além de marcar presença na Convenção, os participantes também movimentam a economia local. “É mais um evento que movimenta a cidade, pois o público da Assembleia faz compras no comércio, faz refeições em restaurantes, solicitam empresas prestadoras de serviços, além de ocupar os meios de hospedagem. Todos ganham com essa movimentação”, relata a secretária de Turismo, Gelci de Souza.Evento religioso reúne cerca de duas mil pessoas em Piratuba.