Evento será realizado em Concórdia no domingo, dia 3 de julho
Os concordienses já estão começando a viver o espírito dos jogos Olímpicos. A pouco mais de dois meses para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica em Concórdia, marcado para o dia 3 de julho, a mobilização para receber um evento que vai marcar a história do Município começa a se intensificar. Na tarde desta quinta-feira, 28 de abril, mais de 50 entidades participaram da reunião da Coordenação da Força-Tarefa do Revezamento da Tocha Olímpica, que foi realizada no auditório do Centro Cultural.
A coordenadora da Força-Tarefa e secretária de Administração, Beatriz da Silva Rosa, diz que é muito importante que as entidades, escolas e administração municipal mobilizem o maior número de pessoas possível. “Vamos ter a oportunidade de mostrar Concórdia para o Brasil e para o mundo e precisamos do envolvimento da comunidade”, destaca.
Na reunião foi explicado o trajeto onde cada uma das 38 entidades vai participar e ficará responsável para organizar. Também foi falado sobre o sistema de segurança, apresentado o plano de mídia e houve espaço para o esclarecimento de dúvidas.
Em Concórdia o trajeto para o Revezamento da Tocha Olímpica terá cerca de 4 km e vai iniciar próximo à BRF. Dezenove pessoas serão selecionadas pelos patrocinadores do evento e pela equipe do Comitê Olímpico para conduzirem a Tocha por 200 metros.
O prefeito de Concórdia, João Girardi, fala sobre o privilégio de Concórdia fazer parte das pouco mais de 300 cidades que vão receber a Tocha Olímpica. “No momento em que a Tocha estiver na nossa cidade, todos os olhares estarão voltados para cá e, com certeza os concordienses farão uma linda festa, neste momento histórico”, comenta Girardi.
As pessoas que irão conduzir a Tocha durante o revezamento, estão recebendo a confirmação diretamente dos patrocinadores. Um dos selecionados é Sebastião Serafin de Carvalho, que já participou de 159 competições locais, estaduais e nacionais de corrida, maratona e meia-maratona. Com lágrimas nos olhos, seu Sebastião diz que não consegue nem explicar a sensação de ser um condutor da Tocha Olímpica. “É um dos momentos mais especiais da minha vida, a condução da Chama Olímpica representa além da união entre os povos, o ápice de uma vida de dedicação e superação pelo esporte”, explica emocionado.
A Chama Olímpica foi acesa na Grécia no dia 21 de abril e está a caminho do Brasil. Ela chegará em solo brasileiro a partir do dia 3 de maio e irá percorrer mais de 328 cidades. Concórdia está entre os 21 municípios de Santa Catarina que irá receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.