Servidores aprovaram a proposta acordada, 11%, por unanimidade na noite desta terça-feira, 15 de março
O prefeito de Concórdia, João Girardi, solicitou a colaboração do presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Mendes, para que o reajuste de 11% aos servidores municipais entre em pauta para discussão e votação na sessão da próxima segunda-feira, 21 de março. O prefeito também pediu ao presidente do Legislativo a antecipação do horário das sessões dos dias 21 e 22 das 18h para o período da manhã.
“Essa colaboração dos vereadores é fundamental porque queremos garantir que os servidores municipais já recebam o salário, com o aumento, ainda no mês de março”, destaca o prefeito João Girardi. Com a antecipação dos horários das sessões do Legislativo, a Diretoria de Recursos Humanos da Administração Municipal terá tempo hábil para fazer os cálculos e incluir o aumento na folha de pagamento do próximo dia 24.
O reajuste de 11% foi acordado pela Administração Municipal e pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Concórdia na última rodada de negociação realizada na quinta-feira, dia 10 de março. Na noite da terça-feira, 15 de março, os servidores realizaram assembleia e a proposta foi aceita com 100% de aprovação.
Os 11% de reajuste representam 10,47% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (inflação), pelo período de abril de 2015 a março de 2016, com 0,53% de ganho real. A inflação estimada para março foi de 0,95%. O percentual acordado em 2016, os 11%, irá representar um acréscimo de aproximadamente R$ 9,5 milhões aos cofres públicos. “Entendemos que esse reajuste é um investimento e um reconhecimento importante ao trabalho que os nossos servidores desempenham à comunidade concordiense”, afirma o prefeito.