Encerrou na última semana o prazo para devolução dos blocos rurais referentes ao ano de 2015 e muitos produtores ainda estão com notas em aberto em Xavantina. 367 produtores estão com pendências e quem não deixar a situação em dia, além da notificação, não poderá retirar novos blocos de produtor e nem fazer pedidos de outros serviços.
No total foram 20.423 notas emitidas e cerca de cinco mil ainda estão pendentes. O valor da movimentação econômica, que retorna em impostos para o município está em R$ 249 milhões e deverá ser ainda maior caso todas as notas sejam revalidadas e digitadas no prazo.
O diretor da Secretaria da Agricultura João Maurício Gabiatti lembra que que “no total nosso município tem 1.440 produtores ativos e por lei deve-se apresentar as notas a cada 60 dias, mesmo que o bloco não esteja totalmente preenchido”.
O prazo final para digitação é março, mas como o montante de notas em aberto ainda é alto, é importante que o produtor verifique sua situação e regularize o quanto antes.