O prefeito em exercício na Prefeitura de Arabutã, Marcelo Morche, esteve nos últimos dias em Florianópolis conversando com representantes do Governo do Estado em busca de liberação de projetos para atender as demandas do Município. Um dos projetos é viabilizar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Morche afirma que o Governo do Estado anunciou a construção de pelo menos 29 novas unidades em Santa Catarina. A intenção é buscar a viabilização de uma unidade para Arabutã.
“As novas estruturas irão contemplar municípios que ainda não receberam unidades custeadas pelo Estado. Essa situação contempla Arabutã. Queremos melhorar o atendimento e, por isso, estamos em busca da liberação da unidade para Arabutã”, enfatiza.
Morche também esteve em reunião com representantes do setor de habitação do Estado para regularizar alguns imóveis na cidade. Ele explica que pretende auxiliar algumas famílias que foram até a Prefeitura em busca de encaminhamentos.
Na Secretaria Estadual da Agricultura, o prefeito em exercício também manteve contato visando o apoio financeiro do Estado para a realização da 4ª Feira da Bezerra e Novilha que será realizada em março na cidade de Arabutã.
“Estamos colhendo resultados positivos nessas viagens. Estamos encaminhando projetos e facilitando a liberação dos recursos para Arabutã. O foco é melhorar a qualidade de vida e o atendimento dos serviços públicos na cidade”, reitera.