Ano de eleição e o Brasil volta às urnas para escolher democraticamente os novos representantes dos poderes executivos e legislativos municipais. Em todas as regiões assim como na região do Alto Uruguai Catarinense, os eleitores irão até as urnas exercer a livre escolha pelos seus candidatos e partidos políticos. É nesse contexto, que a Associação dos Municípios, no caso da AMAUC, desempenha um importante papel no processo de mudança de prefeitos e em questões particulares tanto previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal ou na Eleitoral.
As mudanças que ocorrerão na região após o pleito eleitoral, começam com a posse dos novos prefeitos, uma nova perspectiva se cria buscando a continuidade do desenvolvimento iniciado pelas gestões anteriores. A Associação assume um importante papel nesse processo que é o de assessorar e repassar orientações aos Prefeitos atuais e futuros Prefeitos. “A AMAUC por ser uma entidade regional, fica à disposição de todos os prefeitos eleitos e reeleitos que queiram informações gerais sobre os municípios e região. É comum candidatos a prefeitos nos procurarem para colherem subsídios para seus respectivos planos de Governo”, relata o secretário executivo da Associação dos Municípios, Roberto Kurtz Pereira.
Os candidatos já devem ficar atentos a várias datas que regem o ano eleitoral que estão disponíveis no site http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/eleicoes-2016.