Evento durou 10 dias e foi encerrado no domingo
O tradicional Kerb de Piratuba foi encerrado no final de semana, com bailes, desfile, brincadeiras alusivas e matinê. Foram 10 dias de festa e de acordo com os organizadores o público foi de mais de 10 mil pessoas, entre todas as atividades realizadas.
A sexta-feira foi marcada pelo baile realizado no Centro Histórico, ao ar livre. Piratubenses, turistas e pessoas da região marcaram presença no evento, que também contou com o concurso do “Chopp em Metro”. Já no sábado, mais um desfile germânico foi realizado pela Avenida 18 de Fevereiro, com grupos de dança, a Banda Municipal, hóspedes dos hotéis e representantes das entidades do município. À noite, um jantar típico e o último baile foram realizados no Centro de Eventos. “Toda a programação foi pensada para agradar aos piratubenses e visitantes. Os bailes, brincadeiras, desfiles, tudo ocorreu conforme organizamos e o público aprovou”, conta a secretária de Turismo de Piratuba, Gelci de Souza. “Nossos grupos de dança, a Rainha e Princesas e a Banda Municipal estiveram em praticamente todos os momentos, animando hóspedes nos hotéis, o pessoal na rua, no comércio, enfim, a animação, mais uma vez, foi a marca do Kerb de Piratuba”, destaca ela.
No domingo, encerrando a programação, o Kerb da Terceira Idade reuniu grupos de idosos de toda a região na matinê, que também aconteceu no Centro de Eventos. “O Kerb de Piratuba reúne famílias, jovens e idosos, é uma festa popular e que movimenta a economia local. Sem dúvidas foi um dos maiores já realizados, pois o fluxo na cidade, no comércio e nos meios de hospedagem foi muito grande”, observa o presidente da Comunidade Evangélica, Hércio Gauer. “Entre os bailes, desfiles, brincadeiras, festa na rua, almoços e jantares, momentos religiosos e de confraternização, o Kerb reuniu mais de 10 mil pessoas no município e isso mostra a importância do evento. Foi tudo muito organizado e o resultado é positivo”, avalia Gauer.