A Prefeitura de Arabutã deverá licitar nos primeiros meses de 2016 a construção da ponte que dá acesso ao bairro Nicolau Petry. Nessa terça-feira, dia 10, o prefeito Jackson Patzlaff, recebeu a secretária de Desenvolvimento Regional de Seara, Gladis dos Santos, em seu gabinete para assinatura de convênio. Através da Defesa Civil de Santa Catarina foi possível garantir R$ 150 mil.
De acordo com o prefeito, a intenção é construir a ponte com uma metragem maior ao que era a antiga levada pela chuva há alguns meses. Naquele período, o rio acabou enchendo acima da média provocando os estragos. Por enquanto, uma ponte provisória foi instalada de madeira garantindo a passagem da população e dos veículos de forma segura.
A ponte do bairro Nicolau Petry terá uma extensão de pelo menos 12 metros de comprimento, conforme o projeto elaborado. O custo de construção está estimado em R$ 380 mil. Patzlaff afirma que com a disponibilidade do recurso será possível reconstruir a ponte com a contrapartida da Administração Municipal.
“Estamos em contato com as lideranças em Florianópolis. As viagens feitas para a capital estão trazendo grandes resultados para a comunidade. Isso fortalece o vínculo do Município e garante investimentos também do Estado na cidade, como é o caso da ponte”, enfatiza.
Patzlaff lembra que a ponte que liga a comunidade de Beira Rio deverá também ser reconstruída. A ideia é esperar o ano terminar para começar 2016 com os recursos em caixa para licitar essas obras fundamentais. “Infelizmente tivemos o problema da chuva forte que provocou muitos deslizamentos e danos em várias cidades. Em Arabutã não foi diferente. Agora vamos reconstruir a ponte e continuar buscando em Florianópolis mais recursos para outras áreas”, garante. (foto:crédito – Glauco Beneti/SDR de Seara