Matrículas podem ser adquiridas com menos burocracia
O município de Piratuba aderiu recentemente ao programa de regularização fundiária “Lar Legal”, do Governo do Estado. O objetivo do município é oportunizar que proprietários de terrenos do perímetro urbano, que não possuem a documentação correta, consigam deixar os imóveis em dia. Uma audiência pública será realizada no dia 17 deste mês, às 19h no Centro de Eventos, para que os interessados tenham todas as informações necessárias para iniciar a documentação.
Depois da audiência, os donos de imóveis fazem um cadastro na empresa de topografia que foi credenciada pelo Estado para atuar em Piratuba. Na sequência os profissionais iniciam a medição dos terrenos e o encaminhamento de documentos. “É uma oportunidade para quem precisa regularizar os terrenos. Muitas pessoas têm apenas contrato e não possuem escritura. Agora poderão ter, por um custo bem mais acessível, graças ao programa”, explica o secretário da Cidade e Desenvolvimento Econômico, Vianei Fritsch.
A empresa responsável em Piratuba é a TSC Topografia, que funciona na Avenida 18 de Fevereiro, em frente à agência Sicredi. O valor total, para todo o processo de regularização, é de R$ 900,00 e o proprietário só efetua o pagamento depois que toda a documentação for encaminhada para o juiz responsável pelo Lar Legal. O valor pode ser parcelado em 20 vezes.