You are currently viewing Nutricionista de Arabutã representa SC em Conferência Nacional em Brasília

Nutricionista de Arabutã representa SC em Conferência Nacional em Brasília

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A nutricionista da Prefeitura de Arabutã, Adriana Urquhart Duarte, participa em Brasília da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional com o leva “Comida da Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentos”. De acordo com Adriana o evento é estratégico entre as iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no País. 

Adriana está representando o Município de Arabutã no evento e também o Oeste de Santa Catarina com delegada governamental. Ela explica que o objetivo principal do evento é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação adequada e saudável.

Cerca de 2 mil convidados participam do evento. Todos os estados estão representados. Dois terços da delegação serão formados por representantes da sociedade civil, indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais e a população em geral.

O evento tem também a presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais. Adriana reitera que se trata de um evento de inegável importância na agenda nacional, com visibilidade política e repercussão nos meios de comunicação.

Durante a V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional realizada nos dias 10 a 12 de setembro deste ano em Florianópolis a Nutricionista Adriana Urquhart Duarte, da Secretaria de Saúde do município de Arabutã, foi eleita delegada governamental e representará os municípios do Oeste Catarinense em Brasília, e ressalta, 

“Certamente será uma oportunidade única e de extrema importância a cerca do tema principal que é a soberania alimentar. Espero assim, poder trazer informações que contribuam e garantam o fortalecimento das políticas públicas para garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável”, pontua.